Sudeco viabiliza recurso para iluminação pública em Portelândia (GO)

Sudeco viabiliza recurso para iluminação pública em Portelândia (GO)

Verba será destinada à compra de um caminhão com cesto aéreo para a realização das manutenções
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Qua, 19 Ago 2020 12:10:00 -0300

Última modificação: Qua, 19 Ago 2020 12:16:10 -0300

Ilustração

Crédito: Portal G37

O município de Portelândia (GO) recebeu da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) R$ 200 mil para a aquisição de um caminhão com cesto aéreo para apoiar a prefeitura local na manutenção de iluminação e sinalização pública urbana. Esta ação beneficiará em torno de 2,5 mil pessoas.

Segundo a administração local, o município não possui um veículo adequado para fornecer suporte a esse tipo de serviço público. “Com a aquisição de um caminhão adequado, com cesto aéreo, teremos um ganho para o desenvolvimento local. Por meio da melhoria da frota, conseguiremos melhorar a iluminação pública, e consequentemente, favoreceremos o acolhimento de empresas, indústrias e turistas na cidade”.

Portelândia tem uma população de aproximadamente 4 mil habitantes. Sua economia está em torno da produção agropecuária com lavoras de soja e milho, além da criação de bovinos, suínos e equinos. 

 

O convênio entre Portelândia e Sudeco integra a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), implementada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O Governo Federal busca, através da PNDR, diminuir as desigualdades entre as regiões brasileiras. Seu objetivo é promover a igualdade no acesso a oportunidades de crescimento econômico, por meio da disponibilização de recursos para infraestrutura e aquisição de equipamentos.